37% das crianças entre 5 e 9 anos aprendem a usar a internet com os professores. Educação falou sobre programa para treinar docentes na orientação dos alunos
No Parque Anhembi, onde mais de sete mil pessoas se reúnem na Campus Party, um dos maiores eventos de tecnologia e internet da América Latina, o assunto da manhã desta terça-feira (7) foi internet e educação. Em um cenário no qual 37% das crianças entre 5 e 9 anos afirmam que aprenderam a usar a internet com seus professores, a necessidade de novas ações para atender e fortalecer essa relação esteve em discussão.
Em meio aos campuseiros, Adriano Cansian, diretor de Tecnologia da Informação da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão ligado à Secretaria da Educação, falou sobre o projeto “Internet Segura – Bom pra Você”, uma iniciativa lançada no final do ano passado pela pasta. A ação oferece um treinamento sobre a utilização segura da internet aos professores da rede estadual, para que eles possam tirar dúvidas e orientar seus alunos. “Em alguns casos, dependendo da classe social, o único ponto de acesso à internet da criança é na escola. Por isso, é fundamental que o professor seja um ponto de apoio para tirar suas duvidas dentro da escola”, afirma Cansian.
Nenhum comentário:
Postar um comentário